Sérgio da Cruz Magalhães Filho é filho de Sérgio da Cruz Magalhães e Maria da Conceição G. da C. Magalhães, nascido no estado do Rio de Janeiro em 1983. Cursou o antigo ensino fundamental no colégio Santo Agostinho e Colégio Militar do Rio de Janeiro. De lá entrou no ensino médio em Minas Gerais, nos colégios da rede GPI e Centro Cenecista.

Colou grau de engenheiro químico pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com destaque nas disciplinas de mecânica dos fluidos e eletrotécnica, permanecendo envolvido durante toda a graduação em atividades complementares de estágio em indústrias e iniciação científica nos laboratórios de pesquisa da UFRRJ. Em 2015 concluiu com louvor o curso de pós graduação em engenharia química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, categoria mestrado stricto senso, nas áreas de concentração tecnologia química e automação, defendendo sua dissertação intitulada "UMPC - Unidade Móvel de Pesquisa Científica: um sistema desenvolvido para aferições em tempo real das propriedades físico-químicas de fluidos de perfuração".

Participou ativamente do desenvolvimento de projetos de pesquisa científica na área petrolífera, exercendo durante 9 anos o cargo de pesquisador e gerente do Laboratório de Escoamento de Fluidos Giulio Massarani, situado dentro do Campus da UFRRJ, no instituto de tecnologia, no departamento de engenharia química.

Atualmente o profissional desenvolve uma empresa de controle e automação de processos, oferecendo consultoria, prestação de serviços e confecção de projetos, na área de petróleo e gás e afins da engenharia química.

 
 
  Site Map